Na segunda (19), mesmo sendo a sessão ordinária dedicada a requerimentos, foram incluídos dois projetos na pauta
Na última semana de reuniões em setembro, a Câmara segue com pauta cheia. Na segunda (19), mesmo sendo a sessão ordinária dedicada a requerimentos, foram incluídos dois projetos na pauta: o PLC 008 – de autoria do Executivo –, que dispõe sobre o plano de carreira dos profissionais do magistério, e o PL 169 – do vereador professor Godoy (PTB) –, que altera a Lei 6.305/97, que institui o Livro de Honra ao Mérito da Educação. Esta proposição já foi levada a plenário, mas a discussão em torno do seu mérito não prosperou, tendo seu autor solicitado a transferência da votação para outra reunião.
Já o projeto de lei complementar referente ao plano de carreira dos educadores tramita na Casa em regime de urgência, por isso entrou na pauta desta segunda. Além dessas duas matérias, a reunião do dia terá a participação de Carlos Freitas, que é colaborador do Hemocentro de Uberaba. Atendendo a convite do vice-presidente da Câmara, Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), ele falará sobre a campanha para doação de medula.
Já na terça-feira, com reunião voltada à votação de projetos, novamente os vereadores terão uma pauta cheia pela frente. São onze projetos, dez do Executivo e um de autoria de Tony Carlos (PMDB). Ele está propondo a fixação de normas para a confecção de carimbos, formulários e receituários médicos para os profissionais da saúde que atuam em Uberaba.