Candidato Samir Cecílio, que ficou em quarto lugar, diz que a votação ficou aquém do esperado (Foto/Francis Prado)
Cobiçado pelos dois concorrentes que seguem na disputa do Executivo municipal, Samir Cecílio (PL) ainda não tem definição de quem ele apoiará no segundo turno das eleições.
Em entrevista à Rádio JM na noite de ontem, ele argumentou que o resultado era recente e ainda não houve tempo para tratar sobre possíveis alianças na nova fase da corrida eleitoral. “Tem alguns minutos que terminou o primeiro turno, vamos avaliar”, disse, sem manifestar preferência por nenhum dos nomes.
Questionado, Samir declarou que a votação alcançada ficou aquém do esperado. Entretanto, ele ressaltou que é preciso aceitar o resultado e respeitar a vontade do eleitor. “Estou tranquilo e com o dever cumprido. Participo da política com o objetivo de agregar valor. Não perdi absolutamente nada, ganhei oportunidades”, manifestou.
Embora não tenha seguido para o segundo turno, o candidato considerou que a campanha foi bem-sucedida diante do cenário desafiador enfrentado. “Disputei contra a prefeita no exercício do mandato. A gente jamais pode subestimar o poder da máquina. Quem está no mandato tem visibilidade, estrutura e recurso acima de outros concorrentes. Tínhamos também dois ex-prefeitos e um ex-vereador. Foi uma eleição pesada e muito disputada”, disse.
A reportagem do Jornal da Manhã tentou contato com os candidatos Anderson Adauto (PV) e Paulo Piau (PSDB) para analisar o resultado do primeiro turno, porém eles não foram localizados até o fechamento desta edição.