POLÍTICA

Codau tem mais dois anos para substituir hidrômetros

Publicado em 18/07/2011 às 23:44Atualizado em 19/12/2022 às 23:18
Compartilhar

Prefeito Anderson Adauto (PMDB) sancionou a legislação que prorroga o prazo para a substituição de hidrômetros pelo Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau). A troca dos equipamentos deveria ocorrer até o dia 1º de julho,  porém, com a sanção da Legislação, aprovada mês passado pelos vereadores, o serviço foi prorrogado para mais dois anos.

Durante a discussão para a aprovação da proposta, o vereador Jorge ferreira (PMN) ainda tentou emplacar emenda visando à instalação gratuitamente do eliminador de ar - tecnicamente chamado de “ventosa” - nos hidrômetros. Entretanto, o representante da autarquia, o gerente de águas, Ronaldo Mohallem, o convenceu do contrário assegurando que o equipamento ainda não é regulamentado no Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), além de funcionar melhor em redes pressurizadas, o que não é o caso do município, porém, garantiu que será feito estudo de viabilidade da instalação do equipamento.

Também sancionada a legislação (n.º 11.197) que autoriza o município estabelecer convênio com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para o apoio técnico de juízes em processos que envolvam questões de Saúde. Pela Legislação, serão contratados dois médicos e um farmacêutico, ocupantes de cargos efetivos, para atuar nas Varas do Fórum Melo Viana.  Cabe ao TJ fiscalizar, acompanhar e emitir relatórios das atividades desenvolvidas pelos servidores cedidos pelo município. O convênio tem duração de dois anos. (DB)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por