Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Benedito já atingiu 70% de execução e segue dentro do cronograma para ser entregue até o final de outubro deste ano. O investimento é de R$1,835 milhão, sendo R$654.241,10 de recursos destinados pela Câmara Municipal de Uberaba (CMU), referentes a parte do duodécimo devolvido pelo Legislativo à Prefeitura.
O recurso é referente à gestão de Ismar Marão (PSD) à frente do Legislativo, ainda no primeiro mandato da prefeita Elisa Araújo (PSD). De acordo com o diretor Operacional de Obras da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Lucas Londe Lopes, a intervenção entrou na fase de acabamento.
“Estamos acompanhando de perto o andamento da obra da UBS do bairro São Benedito, muito esperada pela população. Já finalizamos toda a parte estrutural e agora entramos na fase de acabamento. Hoje, cerca de 70% da obra já foi executada e mantemos a previsão de entrega para o final do mês de outubro. A UBS será do tipo III, com três consultórios odontológicos, seis consultórios médicos e toda a estrutura administrativa para garantir a gestão eficiente do pessoal da saúde”, destacou.
A obra, que está localizada na avenida Apolônio Sales, esquina com a rua Goitacazes e é aguardada há anos pela comunidade, é conduzida pela Construtora Toubes Ltda.
A nova unidade terá área construída de 543,55 metros quadrados e contará com salas de cuidados básicos, nebulização, curativos, coleta, vacinação, medicamentos, reuniões e educação, além de setores administrativos, vestiários, ambientes de lavagem, desinfecção, esterilização e espaço para agentes de endemias.
A expectativa é de que a UBS proporcione mais conforto e qualidade no atendimento em saúde para uma população estimada de 8,7 mil pessoas, fortalecendo a rede de atenção básica em Uberaba.