(FotoDivulgação)
Secretaria Municipal de Educação (Semed) assinou a Ordem de Fornecimento para a empresa Bignardi – Indústria e Comércio de Papéis e Artefatos Ltda., responsável pelo fornecimento dos kits escolares destinados aos alunos da rede municipal nos anos letivos de 2026 e 2027. A entrega dos materiais deverá ocorrer em até 30 dias.
O processo licitatório contou com a participação de 15 empresas. Uma comissão técnica formada por 19 membros — entre servidores das diretorias de Cemeis, escolas municipais, Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA, além de representantes estudantis e da Seção de Patrimônio — avaliou as amostras com base em critérios como qualidade, durabilidade, resistência, segurança e adequação pedagógica. Todos os itens foram aprovados de forma unânime.
Enquanto isso, a empresa vencedora da licitação para fornecimento dos uniformes escolares segue dentro do prazo para apresentar as amostras, que passarão por análise técnica nos próximos dias, seguindo o mesmo rigor de avaliação adotado para os kits.
A Bignardi foi declarada vencedora ao apresentar a melhor proposta, no valor global de R$3.410.817,12. O contrato terá validade de dois anos e atenderá, aproximadamente, 29 mil estudantes da rede municipal. A licitação foi conduzida pela Superintendência de Planejamento e Compras Governamentais, atendendo à solicitação da Semed, e seguiu todas as etapas legais do processo.
A decisão da Prefeitura de firmar contrato com vigência de dois anos ocorre após atrasos registrados em 2025 na entrega do material escolar e dos uniformes. Naquele ano, os kits começaram a ser distribuídos apenas em março, um mês após o início do período letivo, enquanto as peças de vestuário foram entregues somente no início do segundo semestre.