
(Foto/Divulgação)
A prefeita Elisa Araújo (PSD) nomeou Alexanndre Lennon Dias e Silva para o cargo de secretário adjunto substituto da Secretaria Municipal de Educação de Uberaba (Semed), na ausência da titular do cargo, Raquel Beatriz Oliveira, afastada por licença médica. Ele acumula o cargo com as funções de diretor de Logística.
A nomeação está publicada no Porta-Voz, órgão de divulgação do município. Lennon é natural de Uberaba, graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (Largo São Francisco). Com experiência em advocacia, atuou nas áreas consultiva e contenciosa cível e tributária internacional. Ele já ocupou o cargo de assessor jurídico na Secretaria da Saúde de São Paulo, onde participou da equipe técnica responsável pela implantação dos hospitais de campanha e assessorou contratações emergenciais durante a pandemia. Também trabalhou na Câmara Municipal de Uberaba.
Desde novembro de 2022, ocupa a Diretoria de Logística da Semed, onde foi responsável pela elaboração do projeto de lei do novo plano de carreira do magistério municipal (Lei Complementar nº 660/2023) e pela organização do concurso para provimento dos cargos do magistério em 2023.
Para o cargo de diretor de Ensino da Semed, foi nomeado o professor Gustavo Vaz Silva. O cargo estava vago desde a morte do também educador Djalma Pereira, em outubro. Servidor público efetivo da Prefeitura de Uberaba há 13 anos, professor Gugu, como é conhecido, é formado em Licenciatura em História pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e possui diversas especializações, incluindo pós-graduação em História da Cultura Afro-brasileira pela Uniasselvi, Gestão Escolar e Jornalismo Político, ambas pela Facuminas.