Comissões de Assistência ao Servidor Municipal e de Educação e Cultura da CMU têm uma reunião hoje, a partir de 9h, com o Sindemu
As comissões de Assistência ao Servidor Municipal e de Educação e Cultura da Câmara têm uma reunião hoje, a partir de 9h, com o Sindicato dos Educadores de Uberaba (Sindemu) para discutir o pré-projeto da reestruturação do plano de carreira. O encontro acontecerá por solicitação da entidade, como revela o dirigente sindical Adislau Leite, que ontem fez contato com os presidentes dos dois colegiados, Marcelo Borjão (PMDB) e professor Godoy (PTB), respectivamente.
Segundo Adislau, a proposta da Prefeitura – que chegou às suas mãos anteontem – não é de todo ruim, mas peca na remuneração. Ele assegura que a categoria quer o piso nacional integral, e não proporcional. Essa e outras questões serão levadas aos vereadores, diz o dirigente sindical, que espera contar com o apoio da Câmara no pleito da categoria. Para Borjão, é absurda a maneira como o trabalhador da Educação vem sendo tratado e, agora, estão subestimando a inteligência dos profissionais apresentando um cálculo de faz-de-conta.
Também fazem parte da Comissão de Assistência ao Servidor o líder governista Cléber Cabeludo, do PMDB (relator), e Samuel Pereira, do PR (vogal). O democrata Itamar Ribeiro de Resende (relator) e o republicano Almir Silva (vogal) integram a outra comissão, sendo que o petista José Severino é suplente nos dois colegiados.