POLÍTICA

Comissão de Direitos da Criança não recebe relatório do Caresami

A Câmara ainda não recebeu o relatório elaborado pela comissão sindicante que apurou denúncias de maus-tratos contra os internos

Publicado em 03/08/2011 às 00:07Atualizado em 19/12/2022 às 23:01
Compartilhar

A Câmara ainda não recebeu o relatório elaborado pela comissão sindicante que apurou denúncias de maus-tratos contra os internos do Centro de Atendimento e Reeducação Social do Adolescente e Menor Infrator (Caresami). O documento – que não apontou nenhuma irregularidade – foi divulgado no dia 25 de julho e sequer os vereadores foram chamados para participar do ato, assim como também não acompanharam as investigações, que duraram dois meses.

Presidente da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente, Almir Silva (PR) revela que não foi convidado para tomar parte dos trabalhos, mas defende o repasse do resultado das apurações ao Legislativo. “É importante mandar o relatório por uma questão de transparência. Conheço e sei da competência do coronel Antônio [Souza Filho] e acredito que ele não vai se furtar a encaminhá-lo”, aponta, para na sequência assegurar que se até o fim da semana o documento não chegar à Casa, vai acionar seus colegas para que juntos cobrem o envio.

Almir estava viajando – por conta do recesso de plenário em julho – quando o relatório foi divulgado, mesmo assim manifestou à ocasião o interesse em conhecer seu conteúdo, “para que de fato a gente saiba o que aconteceu e o que foi apurado”. Como ele, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, do Idoso e da Mulher, Lourival dos Santos (PCdoB), solicitou uma cópia do material. Ainda ontem, durante a segunda reunião plenária do mês, o vereador Marcelo Borjão (PMDB) requereu informações sobre quando acontecerá a transferência da gestão do Caresami para o Estado.

A questão foi colocada pelo prefeito Anderson Adauto (PMDB) no mesmo dia da divulgação do relatório. Hoje está prevista uma reunião entre o superintendente da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase), Ronaldo Pedron, e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha (Tetê), para discutir a transferência.

Mais. Os vereadores voltam hoje ao plenário para mais uma reunião destinada à votação de projetos. A extensa pauta tem sete proposições, seis de autoria do Executivo e uma do vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP), que institui a execução do Hino Nacional, com caráter obrigatório, antes do início das partidas de futebol de campo profissional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por