REINÍCIO

Construtora retoma obra de reforma do Mercadão com duas frentes de trabalho

Gisele Barcelos
Publicado em 20/09/2023 às 20:39
Compartilhar

Canteiro de obras está em movimentação e andaimes já estavam montados para a realização dos primeiros serviços (Foto/Lilian Veronezi/PMU)

Reforma do Mercado Municipal é retomada com duas frentes de trabalho. Além de uma equipe focada na pintura do prédio histórico, a construtora também já recomeçou a troca de telhas para finalizar a reestruturação da cobertura do telhado antes do período chuvoso.

A ordem de serviço para retomada da obra no Mercadão foi assinada no início deste mês e a construtora recebeu na semana passada a primeira remessa de telhas para dar pontapé nos trabalhos.

O secretário municipal do Agronegócio, Agnaldo Silva, ressaltou que o canteiro de obras está em movimentação e andaimes já estavam montados para a realização dos primeiros serviços. “A empresa se mobilizou e está trabalhando. Ela entrou com duas frentes de trabalho: a cobertura e a pintura”, disse.

Embora o contrato estabeleça 10 meses para a conclusão da reforma e o prazo se estenderia até julho de 2024, o titular da pasta acredita na possibilidade de antecipar o cronograma. De acordo com ele, houve uma conversa com o representante da empresa responsável pela obra e uma sinalização positiva para a entrega antes da data-limite. “Ele falou que entrega até abril. Estamos esperançosos que a gente realmente conclua a obra antes da ExpoZebu 2024”, salientou.

Em junho do ano passado, a Construtora Elis, de Goiânia, venceu a concorrência para executar a revitalização do Mercado. Porém, apenas 10% do projeto de reforma do imóvel foi executado pela empresa de Goiás, que abandonou definitivamente o canteiro de obras depois de atrasos no serviço. Com isso, nova licitação foi realizada para selecionar outra empreiteira para finalizar a obra.

A Construtora Toubes venceu processo licitatório no fim de agosto para assumir o saldo remanescente da reforma do Mercado. A proposta foi da ordem de R$3.586.990, cerca de 12% abaixo da estimativa inicial do edital. A empreiteira tem 10 meses de prazo para a conclusão da obra.

Dentre os serviços a serem executados estão a conclusão de mais da metade da reforma do telhado, a construção de salas, sanitários e lojas no mezanino, a instalação de elevador tipo plataforma, novas instalações elétricas e hidráulicas, polimento de todo o piso interno, melhorias no pavimento existente no entorno do Mercado e implantação de projeto de combate a incêndio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por