POLÍTICA

Contribuintes executados pela PMU ganham anistia

Prefeito Anderson Adauto (PMDB) sancionou legislação que prevê a anistia de 100% de multas e juros de contribuintes

Daniela Brito
Publicado em 22/05/2011 às 09:25Atualizado em 20/12/2022 às 00:11
Compartilhar

Prefeito Anderson Adauto (PMDB) sancionou legislação que prevê a anistia de 100% de multas e juros de contribuintes, seja pessoa física e jurídica, com débito em cobrança judicial. A proposta havia sido aprovada no fim de abril pelos vereadores na Câmara Municipal de Uberaba. Porém, a regra vale apenas para as dívidas consolidadas até 31 de dezembro de 2010.

Outra lei também sancionada pelo chefe do Executivo prevê o perdão de 50% das penalidades aplicadas aos moradores por infração ao Código de Limpeza e que também estão sendo acionados judicialmente. As duas propostas são semelhantes àquela já em vigor para a anistia de multas, válida até 23 de junho. O objetivo, já manifestado pelo prefeito, é tentar regularizar a situação de contribuintes em débito e, consequentemente, aumentar a arrecadação do município.

Isenções. Também sancionada a legislação que alterou a Lei de Incentivos para atrair investimentos de grande porte para o desenvolvimento econômico do município. Agora, as empresas interessadas a se instalar na cidade terão isenção de até 25 anos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Ainda fixa prazo superior a dez anos para usufruto do incentivo da isenção do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN).

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por