POLÍTICA

Cortes são definidos

Presidência da Câmara definiu ontem alguns cortes como medida de economia para 2010

Mára Santos
Publicado em 17/12/2009 às 22:43Atualizado em 20/12/2022 às 08:59
Compartilhar

Presidência da Câmara definiu ontem alguns cortes como medida de economia para 2010, para atender à redução no repasse de recursos pela Prefeitura. Até o dia 31 deste mês pelo menos 60 servidores deverão ser dispensados.

Segundo o presidente Lourival dos Santos (PCdoB), serão extintos contratos de servidores comissionados. Atualmente, a CMU funciona com 112 cargos comissionados, destes, cerca de 50 terão seus contratos encerrados a partir do dia 31. No quadro de servidores designados também haverá alteração. Dos 28 que hoje atuam no Legislativo Municipal, oito serão demitidos, mas Lourival não descarta a possibilidade de novas reduções no mês de janeiro. “Serão analisadas necessidades de cada departamento”, disse.

O presidente enfatizou ainda que serão aproveitados funcionários com capacidade técnica e não por indicação política, sinalizando que muitas mudanças ainda deverão ser realizadas no início do ano. Apesar de adotar tais cortes, Lourival garantiu que não vai mexer na assessoria dos vereadores e muito menos na verba de gabinetes. Ele argumentou que estes servidores podem ser remanejados para a área administrativa, de acordo com a necessidade da Casa.

No setor operacional, dos oito veículos utilizados pelo Legislativo, seis serão devolvidos à Prefeitura. Os dois que ficarão à disposição só serão usados para realização de viagens, não devendo circular dentro da cidade.

A partir de janeiro, a Câmara terá uma redução de 2% nos valores repassados de duodécimo, caindo de sete para 5%, conforme aprovação de Emenda Constitucional pelo Congresso Nacional este ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por