POLÍTICA

Creche comunitária passa a ser municipal

Transformação foi aprovada pelos vereadores, com presença de Bordon

Élvia Moraes
Publicado em 23/02/2010 às 22:51Atualizado em 17/12/2022 às 05:58
Compartilhar

Para evitar que 70 crianças atendidas pela creche comunitária Maria Rosa de Oliveira ficassem sem acolhimento, a Câmara de Vereadores aprovou ontem projeto autorizando a municipalização da instituição. Ou seja, a Prefeitura assume o controle administrativo e financeiro.

A creche instalada no Parque das Américas, em terreno da PMU, enfrentava sérias dificuldades financeiras. Em agosto de 2009, decidiu em assembleia dissolver a diretoria e repassar os bens para o patrimônio do município.

O secretário de Educação, Marcos Bordon, esteve no plenário explicando o projeto que transformará a antiga creche comunitária em Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil). Para gerir a instituição, segundo ele, será repassado integralmente o valor de R$ 74 por criança matriculada.

O secretário confirmou ainda a construção de outros cinco Cemeis em 2010 para atender à população do Jardim Primavera, Parque São José, Parque dos Girassóis, Morumbi e Jardim Maracanã. Segundo ele, os projetos estão em fase de licitação pela PMU e em 30 dias devem ser concluídos. A partir do término do processo inicia-se a construção. Marcos Bordon disse esperar que todas as unidades estejam concluídas até outubro deste ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por