Prefeitura de Uberaba firmou convênio com o Banco do Brasil para concessão de crédito imobiliário para financiamento de imóveis aos servidores públicos municipais. A informação é do secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, que adianta que o benefício poderá ser utilizado pelos servidores da administração indireta, autarquia e fundações.
De acordo com ele, o convênio foi firmado entre o prefeito Anderson Adauto (PMDB) e o gerente-geral do Banco do Brasil, Ailton José Salazar de Morais. Todos os responsáveis pelos outros órgãos da administração indireta, autarquia e fundações também assinaram o documento.
O convênio garante aos servidores isenção da tarifa de análise jurídica e menor taxa de juros praticada para os produtos BB Crédito Imobiliário – Aquisição, operações enquadradas no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) e Carteira Hipotecária (CH). Ainda ficou estabelecido que as condições de operação de crédito serão objeto de livre negociação entre os servidores e o banco, com pagamento mediante débito em conta-corrente. Os servidores interessados em utilizar o convênio, cuja duração é de 60 meses, podem procurar a agência do Banco do Brasil.