POLÍTICA

Custeio do Olho Vivo ganha apoio da Aciu

Publicado em 20/06/2011 às 23:41Atualizado em 19/12/2022 às 23:44
Compartilhar

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu), Karim Abud Mauad, assegura que a entidade irá assumir parte dos custeios de manutenção do projeto OlhoVivo. “Existe a necessidade do empresariado em ter este tipo de monitoramento que visa combater a criminalidade”, garante. A afirmação é uma resposta ao secretário executivo de Segurança Pública, Wellington Cardoso Ramos. Durante participação na Rádio JM, ele disse que todas as negociações para as entidades classistas assumirem os gastos com o projeto acabaram frustradas.

Karim Mauad esclarece que o G-9, grupo formado por várias entidades classistas, não pode assumir os gastos financeiros conforme foi reivindicado pelo prefeito Anderson Adauto (PMDB).  “Esse não é nosso papel. O G-9 é um órgão vigilante que possui uma agenda de trabalho, a Agenda 2012. Trouxemos para nós esta responsabilidade e sequer firmamos este compromisso”, esclarece. 

O dirigente classista lembra ainda que o compromisso do custeio do projeto, da ordem de R$ 600 mil por ano, foi assumido entre a Aciu, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM); Prefeitura de Uberaba (PMU) e Câmara de Vereadores – na época presidida pelo então presidente, vereador Lourival dos Santos (PCdoB).

Para ele, a expectativa é para o serviço ser viabilizado ainda no segundo semestre conforme garantia dada pelo secretário de Defesa Social, Laffayette Andrada, durante passagem por Uberaba.

Enquanto secretário de Planejamento, ele ainda avalia que a demora na homologação da licitação não é preocupante atribuindo o atraso com a troca de comando no governo estadual. “Houve atraso na liberação de recursos de diversos pleitos que já estavam em andamento pelo município”, explica. Mauad também assegura que outras reivindicações voltadas para a segurança pública estão previstas para serem liberadas ainda em 2011 pelo governo estadual, como por exemplo, a nova delegacia da Polícia Civil. “Há uma série de pedidos em andamento que deverão ser liberados ainda este ano”, garante.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por