Presidente do DC afirmou que a expectativa é reeleger o vereador Diego Fabiano de Oliveira e conquistar mais uma cadeira (Foto/Rodrigo Garcia/CMU)
Apesar de debandada de pré-candidatos a vereador em março, DC espera conseguir 13 mil votos e fazer duas cadeiras na próxima legislatura da Câmara Municipal. A avaliação é do presidente da sigla em Uberaba, Weber Januário, que falou sobre o assunto em entrevista à Rádio JM nesta segunda-feira (15).
Com a aliança à base aliada do governo municipal, pré-candidatos a vereador deixaram o DC e parte do grupo confirmou filiação ao PP. Com isso, houve especulações de que a viabilidade eleitoral da chapa seria reduzida e dificultaria a situação do vereador Diego Fabiano Oliveira, que disputará novo mandato pela sigla.
Leia também: Servidores do quadro efetivo da Prefeitura solicitam licença para se dedicarem às eleições
Apesar do impasse inicial, o dirigente do DC declarou que foi possível formar uma chapa proporcional forte para o pleito deste ano. “São pessoas com rejeição muito pequena. Acredito que temos tudo para sermos vitoriosos”, disse.
Sem detalhar os demais nomes que serão lançados para a eleição proporcional, o presidente do DC afirmou que a expectativa é reeleger o vereador Diego Fabiano de Oliveira e conquistar mais uma cadeira para o partido na próxima legislatura. “Estamos trabalhando para fazer dois vereadores. Um deve ser o Diego”, manifestou.
Diego Fabiano foi eleito pelo PP em 2020, mas se aproximou da base aliada à prefeita Elisa Araújo (PSD) e aproveitou o período da janela partidária este ano para se abrigar entre os partidos que passaram a integrar a base de sustentação do governo.
No processo de incorporação à base aliada da prefeita, o DC até mudou de comando. A comissão provisória estava anteriormente sob a presidência de Marlus Sérgio Borges Salomão, mas passou paras as mãos de Weber Januário.