Novo Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (Lira) está sendo finalizado esta semana pelo Departamento de Zoonoses. O resultado deverá sair ainda hoje, conforme informou o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, por meio da assessoria de imprensa da PMU. Até o dia 10 de outubro a cidade já estava com 167 casos confirmados de dengue, sendo um na forma hemorrágica. O total dobrou em relação ao ano passado.
Questionado sobre o assunto, o prefeito Anderson Adauto disse que medidas estão sendo tomadas para controlar a doença e outras serão implementadas, como a transformação do serviço de referência à gripe A num espaço reservado para atender aos pacientes com suspeita de dengue na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do São Benedito. A notícia, entretanto, confirma os temores quanto à desativação da farmácia no local.
Segundo AA, a partir de agora haverá apenas três farmácias básicas na cidade. Para o prefeito, o número é suficiente para atender aos usuários da rede.