GOLPE?

Resultado da eleição do Sindicato dos Servidores deve ser questionado na Justiça

Gisele Barcelos
Publicado em 29/11/2024 às 22:38
Compartilhar

Com uma diferença de 30 votos, chapa encabeçada por Luiz Carlos dos Santos ficou em primeiro lugar na eleição para nova diretoria do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), mas processo eleitoral é alvo de questionamentos e o resultado deverá ser contestado na Justiça.

Ao todo, foram contabilizados 904 votos ontem para a escolha da nova diretoria do SSPMU. A chapa presidida por Luiz Carlos teve 344 votos. Em segundo lugar ficou a chapa encabeçada por Guilherme Fernandes de Oliveira, com 313 votos. Já a chapa liderada por Danielle Camila dos Santos teve 246 votos.

Entretanto, o SSPMU emitiu nota e informou que o resultado da votação é alvo de contestações. De acordo com o texto, o processo eleitoral foi questionado ao longo de todo o dia, devido a diversas denúncias de irregularidades apontadas durante a votação.

A entidade também comunicou que foi registrado um pedido de impugnação pela chapa que ficou em segundo lugar. A medida foi respaldada por fiscais que acompanharam o procedimento e acatada pela comissão eleitoral.

A atual direção do sindicato manifestou que, diante destas controvérsias, o processo eleitoral deverá ser judicializado na segunda-feira (2) para solicitar a realização de uma nova eleição. A medida dependerá de determinação da Justiça.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por