O deputado estadual Antônio Lerin diz não acreditar que haja dificuldade em devolver a gestão do Caresami ao Governo do Estado
O deputado estadual Antônio Lerin (PSB) diz não acreditar que haja dificuldade em devolver a gestão do Caresami ao Governo do Estado, como manifestou a administração municipal. Pelo contrário, em sua opinião, o Executivo mineiro deverá receber a demanda de braços abertos, e assegura que vai levá-la ao secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada, na semana que vem, para uma audiência anteriormente agendada com o titular da Pasta. O pessebista, porém, não deixou de comentar que “o bom ninguém quer devolver”, mas respeita a decisão do prefeito Anderson Adauto (PMDB), que acredita ser esse o melhor caminho para o Caresami.
Se a PMU quer devolver a instituição ao Estado, por outro lado insiste em ser sua parceira na viabilização do Posto de Perícia Integrado (PPI), que na prática vai significar melhor infraestrutura para a Polícia Civil no município. O empreendimento, que vai abrigar, além deste setor, a diretoria regional e o Instituto Médico Legal, demandará um investimento da ordem de R$3 milhões, sendo que a PMU comprometeu-se a uma contrapartida de R$1,5 milhão. A proposta já está nas mãos do governador Antonio Anastasia (PSDB).
Lerin vai apresentar a Lafayette o vídeo produzido pela TV Câmara – por solicitação do vereador e policial civil de carreira Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP) – mostrando as condições precárias da 15ª Delegacia Regional de Segurança Pública e do IML. “Há um entendimento político entre a Prefeitura e o Estado”, afirma o parlamentar, acrescentando que essas parcerias são bem-vindas. O pessebista pondera que as repostas não vêm da noite para dia, mas considera que o chefe do Executivo mineiro dará uma solução rápida a essa situação. “Acredito que no dia 30 de agosto, quando desembarcará no aeroporto de Uberaba [para acompanhar as festividades do centenário de Conquista], o governador trará boas novas para nós”, afirma Lerin.