POLÍTICA

Direção do Hospital da Criança se reúne com Conselho de Saúde nesta quarta-feira

Gisele Barcelos
Publicado em 04/10/2022 às 21:00Atualizado em 16/12/2022 às 00:45
Compartilhar

Após análise do contrato existente entre a Prefeitura e o Hospital da Criança, o Conselho Municipal de Saúde deverá ouvir direção do estabelecimento para avançar no diagnóstico que está sendo feito sobre a situação da unidade. A diretora Ana Paula Bosi foi convidada para participar de reunião com os conselheiros nesta quarta-feira (5) e esclarecer os problemas que vem ocorrendo no atendimento.

De acordo com o presidente do Conselho de Saúde, César Ribeiro, o encontro com a direção do hospital faz parte do trabalho em andamento para entender a real situação do estabelecimento e apresentar soluções à Secretaria Municipal de Saúde para resolver os entraves na unidade que presta serviços pediátricos à rede pública.

Depois de ouvir a representante do Hospital da Criança, o conselheiro afirma que o próximo passo será realizar visitas in loco no estabelecimento para coletar informações junto a trabalhadores e usuários. A proposta será fazer vistorias em quatro momentos diferentes: de manhã, à tarde, à noite e também de madrugada.

Em seguida, o cronograma prevê que os conselheiros ainda ouvirão o secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo, para posteriormente fechar um relatório com alternativas para sanar a questão. “O estudo está sendo feito com muita atenção e dedicação para que não ocorra falhas e nem injustiças.E também para que possamos apresentar um caminho a ser seguido para que, de fato, possamos resolver essa situação que é de longa data”, salientou.

O Conselho Municipal de Saúde iniciou o trabalho de avaliação do Hospital da Criança em meio a reclamações por superlotação e demora no atendimento. Os problemas têm sido recorrentes desde o ano passado, com diversas denúncias quanto à unidade.

Para tentar desafogar o Hospital das Crianças, a Prefeitura até já anunciou que o Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism) deverá começar a oferecer plantão médico pediátrico no período noturno. A expectativa era o início do atendimento até 23h já em setembro, mas o prazo foi postergado para outubro devido aos trâmites para contratação de profissionais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por