Diretório Municipal do PMDB terá novo presidente. Eduardo Palmério assumirá o comando no princípio de agosto
Diretório Municipal do PMDB terá novo presidente. Eduardo Palmério assumirá o comando do partido no princípio de agosto em substituição a Luiz Humberto Borges, que já pediu licença do cargo. A decisão é resultado da sua condução à presidência da Companhia de Desenvolvimento em Informática de Uberaba (Codiub), já que pelo estatuto da agremiação ele não pode acumular as duas funções.
O ainda dirigente partidário informa que já conversou com Palmério – que é o atual vice-presidente do PMDB – sobre a troca de comando e aguarda apenas seu retorno de viagem de férias com a família para passar o bastão. A previsão, de acordo com Luiz Humberto, é de que ele chegue em dez dias a Uberaba, quando a mudança será então efetivada.
Segundo Palmério a comandar o Diretório Municipal do PMDB – seu pai, Marcelo, reitor da Universidade de Uberaba, presidia a agremiação quando Anderson Adauto foi eleito para seu primeiro mandato de prefeito, em 2004 –, Eduardo terá, agora, a missão de conduzir os peemedebistas rumo à sucessão de AA.
O partido quer manter a cabeça de chapa e tem, entre seus filiados, dois fortes nomes para a disputa: o deputado federal Paulo Piau, que não nega nem assume a condição de pré-candidato, e o vereador Tony Carlos, que, diferentemente de seu correligionário, não esconde o desejo de assumir a PMU.
Tony, no entanto, não descarta deixar o PMDB – e tentar a Prefeitura em outra legenda – se seu nome não for o escolhido, porém terá que se decidir logo, já que o prazo para filiação de quem pretende ir às urnas em 2012 termina no dia 7 de outubro deste ano.
O também vereador Marcelo Borjão é outro peemedebista que já falou da vontade de ser prefeito, no seu caso, entretanto, a mais que deteriorada relação com o comando partidário deve culminar na sua saída da legenda.