Para tentar preencher mais uma vez o quadro da rede municipal de ensino, Prefeitura publicou nesta quarta-feira (5) o sexto lote de convocações do concurso da Educação. Foram chamados agora 15 professores para assumirem vagas nas unidades escolares.
Os candidatos convocados têm prazo de 15 dias para se apresentarem e concluírem os trâmites admissionais para assumirem o cargo na rede municipal de ensino.
Da nova leva de nomeações, sete são professores de Educação Básica (PEB) - do 1º ao 5º ano; dois, professores de Educação Infantil (PEI); dois, coordenadores pedagógicos; um, professor de Educação Básica - do 6º ao 9º ano (Artes); um, professor de Educação Básica (PEB) - do 6º ao 9º ano (Educação Física); um, professor de Educação Básica (PEB) - do 6º ao 9º ano (Informática), e um, professor de Educação Básica - do 6º ao 9º ano (Línguas Portuguesa e Inglesa).
Além disso, houve a designação de outros 57 profissionais para cobrirem vacâncias decorrentes de postos não preenchidos nas chamadas anteriores do concurso, já que nem todos os professores convocados assumiram os cargos. Na lista de designados estão coordenadores pedagógicos e professores de Educação Básica das séries iniciais e finais.
A chamada também contempla a convocação de 12 professores de Educação Infantil para Apoio a Crianças com Deficiência, para preencher as lacunas no quadro da rede municipal.
O reforço no número de professores de apoio ocorre após diversas reclamações sobre a falta dos profissionais nas unidades. A situação, inclusive, já resultou em representação protocolada no Ministério Público para solicitar a instauração de procedimento para apurar o déficit de profissionais na rede municipal de ensino.