Creche Comunitária Monika Budeus e Ricardo Misson (Foto/Reprodução)
Para tentar evitar suspensão de atividades, Prefeitura liberou verba para a Creche Comunitária Monika Budeus e Ricardo Misson. Os recursos foram transferidos para a entidade no fim da manhã de ontem, em caráter emergencial. Mesmo assim, não houve atendimento às crianças na unidade na data e ainda não foi informado se o funcionamento será restabelecido nesta quarta-feira (8).
Segundo as informações da Prefeitura, ontem houve o repasse da primeira parcela apenas para a creche Monika Budeus e Ricardo Misson. O termo de convênio prevê o pagamento de R$160 mil para manutenção do serviço prestado em fevereiro e março. O pagamento ocorreu às 11h46, por transferência via TED.
Na véspera da suspensão de atividades, o secretário municipal de Educação, Celso Neto, alertou que poderiam ser aplicadas penalidades em caso de paralisação do atendimento e descumprimento do convênio. Por enquanto, não há confirmação se a creche sofrerá alguma punição devido ao funcionamento suspenso.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa que há um total de 17 creches conveniadas ao município. O restante das instituições deverá ter a situação regularizada até o fim da semana, com o depósito da primeira parcela do convênio.
Ao todo, mais de R$14 milhões serão repassados às creches conveniadas para o custeio da prestação de serviço. O valor está previsto para ser liberado em quatro parcelas.