No discurso de abertura da TecnoAgro, a prefeita disse que os investimentos relatados pelo vice-presidente da Cemig, Marcos Montes, presente no evento, priorizem Uberaba e principalmente os bairros rurais
Prefeita Elisa Araújo, durante o pronunciamento na abertura da feira, fez a cobrança de atenção da Cemig para os bairros rurais de Uberaba (Foto/Divulgação)
Em meio às constantes reclamações do setor agrícola em Uberaba sobre as interrupções no fornecimento de energia no meio rural, a prefeita Elisa Araújo (PSD) solicitou à Cemig que priorize os bairros rurais de Uberaba, que enfrentam desafios com a rede elétrica.
A cobrança foi realizada durante a abertura da TecnoAgro, evento dedicado à capacitação, inovação e tecnologia no agronegócio, realizado no Pavilhão Multiúso da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).
“Que todos os investimentos da Cemig, citados pelo vice-presidente executivo da Companhia, Marcos Montes, tenham a canalização, prioritariamente, para a nossa região. Quero deixar meu pedido para que Uberaba e região sejam tratados de forma prioritária, devido a nossa importância, inclusive no desenvolvimento econômico, do qual o agronegócio faz parte”, enfatizou Elisa.
O vice-presidente Executivo da Cemig, Marcos Montes, participou da cerimônia de abertura da TecnoAgro. Além dele e da prefeita Elisa Araújo, fizeram uso da palavra na abertura do evento o superintendente do Grupo Integração, Rogério Néri, e o chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Carvalho Fernandes.
A prefeita participou, ainda, de um painel para falar sobre o futuro da pecuária e a forma como o município se prepara para atender às demandas do agronegócio. O painel foi mediado pela jornalista Adriana Salles e contou com a participação do zootecnista Luiz Josahkian e do engenheiro agrônomo Sérgio de Zen.