Secretários acompanharam a chefe do executivo, pelos principais trechos afetados
Equipe da Prefeitura, logo após a forte chuva que caiu na cidade na sexta-feira, verificando os estragos ocorridos nos principais pontos (Foto: Divulgação)
A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (PSD), estabeleceu o prazo de uma semana para recuperação dos danos causados pela chuva que caiu em Uberaba na sexta-feira (22). Conforme a climatologista Wanda Prata, em pouco mais de duas horas choveu 90mm na cidade.
Na tarde de sexta-feira, a chefe do Executivo suspendeu a agenda no Centro Administrativo e percorreu os principais pontos atingidos pela chuva. Elisa esteve acompanhada dos secretários de Defesa Social, Roberto Benigno da Silva; de Serviços Urbanos e Obras, Antônio de Sousa Filho, e de Comunicação, Marcos Ferreira, além do diretor de Ações Urbanas da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), Fernando Massa, e do coordenador-geral do projeto Todos por Uberaba, Weslley Silva Gomes.
A secretária e a adjunta de Desenvolvimento Social, Erika Martins e Anna Maia, respectivamente, além de assistentes sociais da Pasta, integraram a comitiva, com foco nas famílias cujos imóveis foram invadidos pelas águas.
“Foi determinado, no máximo, o prazo de uma semana para a recuperação de todos os danos causados pela chuva. Alguns danos se repetiram e nós já estamos providenciando algumas soluções pra estancar alguns problemas; outros são muito a longo prazo e exigem um planejamento da macrodrenagem na cidade, que é algo que nunca foi feito e estamos elaborando”, enfatizou a prefeita.
O temporal danificou asfalto, calçadas e inundou residências. A prefeita acompanhou os danos nos bairros São Benedito, Jardim Uberaba, Bom Retiro, Parque das Américas e no Centro.
Como havia alerta de mais chuvas para todo o fim de semana, a Defesa Civil seguiu acompanhando a condição climática no município. Em caso de ocorrência, a comunidade pode acionar o 199 para solicitar o apoio do órgão.
Nesse sábado, a prefeita viajou para a cidade de Caetés, onde receberia prêmio oferecido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), pelo apoio ao empreendedorismo. A indicação foi feita pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu).