Elisa Araújo e o secretário de saúde, Sétimo Bóscolo (Foto/Reprodução)
Apesar de especulações sobre troca no comando da Saúde terem se espalhado nas redes sociais no início do feriado de Carnaval, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) negou haver decisão tomada sobre o desligamento do titular da pasta, Sétimo Bóscolo, e da adjunta, Valdilene Rocha.
Segundo mensagens compartilhadas nas redes sociais, Sétimo e Valdilene já teriam sido inclusive comunicados na última sexta-feira (17) sobre a exoneração. No entanto, a chefe do Executivo afirmou à reportagem do Jornal da Manhã que as mensagens se tratam apenas de fofocas.
Por outro lado, mesmo negando que a troca no comando esteja confirmada, a possibilidade de alterações futuras no time não foi descartada por completo pela prefeita. Elisa apenas manifestou que comunicará oficialmente quando houver alguma mudança no secretariado.
Questionada diretamente se substituições na Secretaria de Saúde estariam em estudo, Elisa somente declarou que “toda a administração tem sido avaliada com objetivo de alcançarmos nossas metas e entregas”, o que não afasta totalmente a possibilidade de mudanças futuras no primeiro escalão.
Leia mais: Elisa planeja mudar 1º escalão, diz Governo
A resposta sobre o futuro do comando da Saúde é similar ao posicionamento observado pouco antes do anúncio oficial da troca na Secretaria de Educação no fim do ano passado. Os rumores sobre uma eventual substituição vinham sendo 100% desmentidos até meados de 2022, porém em novembro a possibilidade de reforma no secretariado foi citada em nota do governo municipal. Um mês depois, a saída de Sidneia Zafalon foi formalizada e o vereador Celso Neto (PP) nomeado como titular da pasta.