Ontem, o prefeito Anderson Adauto conheceu, no início da noite, o projeto básico de construção do Restaurante Popular em Uberaba
Em 30 dias o projeto do Restaurante Popular a ser construído na praça Rui Barbosa, em área anexa ao do Casarão incendiado no último domingo, será detalhado para ser aprovado pela Caixa Econômica Federal. Ontem, o prefeito Anderson Adauto conheceu, no início da noite, o projeto básico de construção do Restaurante. Participaram os secretários municipais Karim Abud Mauad (Planejamento) - acompanhado do superintendente Realino Augusto de Oliveira - e Maria Thereza Rodrigues da Cunha (Desenvolvimento Social), além do vereador Almir Silva.
O projeto foi apresentado pelo arquiteto Paulo Trajano, que adiantou que foram seguidas as diretrizes determinadas pelo governo federal para implantação do Restaurante Popular. O acesso ao local será feito pelo casarão e a área do restaurante terá dois andares e um mezanino. No primeiro andar estarão localizadas as áreas fechadas para preparo de carne e cereais, a cozinha, sala para nutricionista, área de higienização dos usuários, entre outros itens, além de uma sala de cursos. No segundo andar fica a área de servir e as mesas, além de sanitários e área para dispensa das bandejas. O mezanino terá mais mesas, em número de 90, com 360 lugares. O projeto é totalmente adaptado para pessoas com deficiência, inclusive com instalação de elevador.
O prefeito Anderson Adauto ficou satisfeito com o projeto e obteve dos demais presentes a aprovação. Agora, dentro de 30 dias, será apresentado o detalhamento da obra com o orçamento final. O projeto precisa ainda ser aprovado pela Caixa Econômica Federal. Equipe de arquitetos também irá se reunir com a Vigilância Sanitária para tratar das adequações necessárias do espaço que abrigará o Restaurante Popular.