POLÍTICA

Em Uberaba, mulheres se unem em movimento a favor do candidato Lula

“Mulheres contra o fascismo” promovem ato na praça do quartel neste domingo

Letícia Marra
aleticiamarra@gmail.com
Publicado em 22/10/2022 às 18:28Atualizado em 10/01/2023 às 11:40
Compartilhar

Movimento “Mulheres contra o fascismo” realiza atos neste final de semana em Uberaba. Entre as ações esta intervenção artística e panfletagem na Praça Governador Magalhães Pinto, neste domingo (23), às 10h.

Neste sábado (22), às 10h, foi realizado ato em frente ao Mercado Municipal. O ato aconteceu em frente ao comitê de campanha do Partido dos Trabalhadores (PT).

Já neste domingo (23), além de panfletagem na feira da Abadia, às 8h, o movimento se concentra na Avenida Lucas Borges, em frente ao quartel militar. Está programada intervenção artística e manifestação durante todo o dia.

De acordo com a ativista Maíra Rosa, o movimento é composto por forças políticas da cidade e puxado de forma nacional pelo movimento Olga Benário. “Com a palavra de ordem “mulheres contra o fascismo votam 13”. O movimento feminista Olga Benário, nasce das ocupações urbanas com o intuito de empoderar a luta contra as desigualdades sociais q acometem todas as mulheres”, esclarece.

O movimento Olga Benário é parte integrante do mais novo partido de esquerda criado no Brasil, a Unidade Popular (UP). Visando a união da esquerda, o candidato à presidência do partido, o político e ativista social, Léo Péricles, manifestou apoio ao presidenciável do Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva.

Entre os movimentos políticos de Uberaba, participam das ações o Coletivo pela Diversidade Beth Pantera, o Partido Comunista Brasileiro (PCB), Coletivo Ana Montenegro, Representantes do Diretório Central Estudantil (DCE) e sociedade civil.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por