Após análise de amostras de material, Prefeitura confirmou a empresa FGL Rodrigues, de Ribeirão Preto (SP), como vencedora da licitação para fornecimento dos kits escolares em 2023. O resultado foi homologado neste fim de semana e a expectativa é que os itens comecem a chegar em outubro para a distribuição no início do ano que vem aos estudantes da rede municipal.
De acordo com a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, a empresa terá 30 dias para entregar os kits escolares, considerando a emissão da nota de empenho e o envio da ordem de fornecimento.
Sendo assim, a titular da pasta espera que não ocorram atrasos na entrega dos itens aos estudantes no próximo ano. “Tudo caminhando como está, começaremos a distribuição dos materiais no início do ano letivo de 2023”, disse.
Serão fornecidos 33 mil kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino a partir de 3 anos até as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A empresa ofereceu proposta no valor de R$2.149.498,58 para prestar o serviço.
A homologação do resultado ocorreu depois da análise das amostras dos materiais que compõem os kits, sendo atestado pela equipe da Secretaria de Educação que os critérios técnicos previstos no edital foram atendidos.