Prefeitura entra em recesso a partir de amanhã, mas processos licitatórios para compra do uniforme e dos kits
Prefeitura entra em recesso a partir de amanhã, mas processos licitatórios para compra do uniforme e dos kits escolares ainda não foram concluídos. Quanto às camisetas e bermudas, a empresa vencedora da concorrência foi desclassificada. Já no caso do material escolar, uma das participantes entrou com recursos questionando o resultado do pregão eletrônico.
Conforme o secretário municipal de Educação, Marcus Juliano Bordon, apesar dos entraves burocráticos, a previsão ainda é entregar os uniformes e o material uma semana antes do início das aulas. Os alunos da rede municipal voltam às aulas no dia 5 de fevereiro.
Bordon explica que no processo licitatório para compra dos uniformes já havia sido declarada empresa vencedora. No entanto, não foi cumprido o prazo para entrega das amostras de tecido e, por isso, a fornecedora foi desclassificada. Agora, a segunda colocada foi acionada e deve entregar as provinhas até hoje à PMU para verificar se vai ser atendido o padrão exigido no edital.
Quanto ao material escolar, o secretário conta que uma das participantes do pregão está contestando apenas um item da lista. “Uma das empresas questionou que o lápis oferecido pela vencedora está fora das especificações do edital. Vou analisar o recurso e darei um parecer na segunda-feira, se será aceito ou não”, conta.
Por enquanto, o resultado do pregão prevê desembolso de R$ 456.842,50 para compra de cadernos, canetas, lápis, mochila e estojo, entre outros materiais, para cerca de 25 mil estudantes da rede municipal.