POLÍTICA

Enxugamento atingirá TV Câmara

O primeiro dia de funcionamento na Câmara de Vereadores foi marcado por reuniões. Diretores retomaram as atividades

Mára Santos
Publicado em 19/01/2010 às 21:58Atualizado em 17/12/2022 às 05:52
Compartilhar

O primeiro dia de funcionamento na Câmara de Vereadores foi marcado por reuniões. Diretores retomaram as atividades na Casa com a missão de dar continuidade às medidas de economia adotadas pela presidência no ano passado.

O presidente Lourival dos Santos (PCdoB) informou que a reunião com os diretores de departamentos foi mais para reforçar decisões tomadas no fim do ano. O encontro foi considerado por Lourival como técnico e, algumas orientações, como cuidado com licitações e revisão de contratos foram assuntos abordados. Convocação de exonerados também não está definida. O presidente pediu aos diretores que façam uma avaliação da necessidade de contratações, mas foi taxativ o número de servidores na CMU incluindo os cargos comissionados, designados, do processo seletivo e efetivo deverá ficar em torno de 80 pessoas. De acordo com a presidência, este período servirá para preparar a Casa para começar a funcionar a partir do dia 1º de fevereiro dentro das demandas, sem prejuízo para o Atendimento.

TV Câmara. Outra medida já acertada pela mesa diretora da Câmara refere-se à TV Câmara. A partir do primeiro dia do mês de fevereiro, o programa exibido pela CMU passará a ser transmitido com um total de 2 horas e 30 minutos de programação, de segunda à sexta-feira. A redução será de uma hora no horário total do programa, em função da política de contenção de custos do Legislativo. Por causa da redução na grade, será iniciado um novo processo licitatório com vistas à locação de equipamentos para o programa, como Lourival já havia adiantado.

Segundo a Secretaria de Comunicação, com as medidas, o custo do TV Câmara pode baixar até 35%. “O importante é que estamos conseguindo essa redução de custos sem prejuízo para o cidadão. Infelizmente o corte foi necessário, mas vamos manter parte do programa ao vivo pela televisão e a íntegra das sessões via internet. Portanto, a TV Câmara continuará com o seu propósito de transparência e informação para a população de Uberaba”, salientou Lourival dos Santos.

A Secretaria de Comunicação está funcionando com apenas três servidores. O presidente informou que além do diretor do departamento, Denis Silva, retornaram à Casa, ontem, as jornalistas Keila Riceto e Regiane Roque. Lourival informou, ainda, que a convocação se fez necessária por causa da realização da etapa preparatória para a Conferência Nacional das Cidades. O evento será realizado no dia 30 deste mês e a CMU é uma das parceiras.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por