Câmara de Vereadores deverá dar continuidade à votação de projetos protocolados e colocados em tramitação em 2009. De acordo com assessoria de comunicação da Casa, vários parlamentares já solicitaram pesquisa e elaboração de projetos, mas o trâmite ainda não teve início.
Segundo a assessoria, até o momento não há projeto prioritário. Nenhum vereador pediu prioridade para matéria a ser votada na primeira sessão ordinária, prevista para o dia 1º de fevereiro, o que deverá acontecer apenas na semana que vem como informou a assessoria.
Projetos de autoria do Executivo também não chegaram ainda ao departamento Legislativo, mas o setor salientou que procedimentos estão dentro do prazo, já que a pauta da primeira sessão ordinária do ano, só será elaborada no fim da próxima semana. É certo que projeto alterando nomenclatura de alguns setores da CMU estará na pauta do dia 1º. Duas secretarias serão transformadas em departamentos: Cerimonial e Comunicação, como adiantou na semana passada, o presidente Lourival dos Santos (PCdoB).