Prefeito licenciado Anderson Adauto (PMDB) cumpriu ontem a primeira agenda de trabalho no exterior
Prefeito licenciado Anderson Adauto (PMDB) cumpriu ontem a primeira agenda de trabalho no exterior. Durante a manhã desta quarta-feira, no país asiático – quando ainda era madrugada no Brasil –, ele visitou a Sidoma Internacional Engineering, localizada em Pequim, na capital da República Popular da China. A empresa foi indicada para ser visitada pelo próprio governo chinês.
Segundo informações da assessoria de Comunicação da Prefeitura de Uberaba, a Sidoma é uma daquelas que utilizam a tecnologia da qual o município pretende importar para viabilizar uma fábrica de cimento. Com ele, participaram da visita todos integrantes da comitiva oficial: o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis; o representante da Usina Tijuco, José Francisco; Cláudio Santos, do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), e Carlos Ataíde, da Vale Fertilizantes. Esta manhã – noite na China – todos participam de um jantar oferecido pela empresa.
Por meio da assessoria, AA também esclareceu que se adaptou bem ao fuso horário de onze horas em relação ao Brasil por conta de dica feita por um amigo que faz constantes viagens à Ásia. Ao fazer a escala na Europa, especificamente na Alemanha, ele optou por não dormir dentro do avião, deixando para descansar somente após desembarcar na China. Segundo ele, a recomendação foi positiva, mas deverá se adaptar-se melhor nesta quarta-feira. O prefeito ainda ficou impressionado com a rede aeroportuária do país, avaliando que os aeroportos brasileiros estão totalmente defasados em relação aos do populoso país asiático, que atendem bem à demanda de passageiros.