Publicada ontem no Diário Oficial de Minas Gerais a nomeação do ex-deputado Fahim Sawan (PSDB) para cargo no governo
Publicada ontem no Diário Oficial de Minas Gerais a nomeação do ex-deputado Fahim Sawan (PSDB) para cargo no governo de Antonio Augusto Anastasia. A publicação está na primeira página do veículo institucional do governo de Estado, sendo nomeado para o assessoramento do governador.
O ex-deputado foi cotado para assumir pelo menos dois cargos desde a posse de Anastasia, dia 1º de janeiro. A princípio, o nome dele foi cogitado para assumir uma das três subsecretarias da Saúde, mas a nomeação acabou não sendo confirmada. Em seguida, Fahim foi lembrado para a presidência da Fundação Hemominas.
A nova rodada de nomeações, feita pelo governador, foi destinada a finalizar a composição do segundo escalão. A reportagem do Jornal da Manhã tentou contato com o ex-deputado, porém não obteve retorno.
Cinco ex-deputados também estão cotados para assumir algum cargo no governo estadual. Entre eles, Fábio Avelar (PSC), para a presidência da Fundação de Seguridade Social de Minas Gerais (Previminas); Gláucia Brandão (PPS), para a Subsecretaria de Estado de Desenvolvimento Social, comandada por Wander Borges (PSB). Também podem ser nomeados os ex-deputados Ademir Lucas (PSDB), quarto suplente, a uma diretoria da Copasa e Juarez Távora, atual primeiro suplente do PV, após Rômulo Veneroso (PV) assumir a vaga de Agostinho Patrus (PV), nomeado secretário de Estado de Turismo.