Prefeitura voltou atrás e está cancelando o Réveillon Popular na Mojiana. Decisão foi anunciada ontem pelo presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus de Oliveira
Prefeitura voltou atrás e está cancelando o Réveillon Popular na Mojiana. Decisão foi anunciada ontem pelo presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus de Oliveira, explicando que, por logística e segurança limitada, a festa vai ser concentrada no Parque Fernando Costa este ano.
Segundo Mateus, em reunião foram avaliados recursos para segurança, pois a Mojiana é um local aberto e demanda o dobro de efetivo. Outro problema seria montar a estrutura, já que faltam menos de 20 dias para a virada e a maioria dos fornecedores de palco e sistema de som para eventos de grande porte está comprometida com outros trabalhos na data.
O presidente da Fundação salienta que também pesou na escolha do Parque Fernando Costa o fato de o local já estar com toda a decoração para as festas de fim de ano, inclusive com feiras de artesanato e restaurantes em funcionamento. “É inviável fazer em dois lugares simultaneamente. O Parque tem estrutura pronta para festas desse porte. É melhor concentrar energias e recursos para fazer um bom evento do que arriscar dois e não agradar à população”, conclui.
A programação de shows começa a partir do próximo sábado (19), com apresentação do grupo Chorocultura e montagem de um Presépio Vivo. Na virada, além de atrações musicais, será promovida queima de fogos para comemorar a passagem do ano.