SEM EQUIPE

Fica para 2026: prefeita diz que obras do Alfredo Freire 4 devem ser retomadas no início do ano

Construtora alegou dificuldade para montar equipes durante o período de festas de fim de ano

Dandara Aveiro
Publicado em 24/12/2025 às 07:31
Compartilhar

As obras do Residencial Alfredo Freire 4, paralisadas há quase uma década, devem ser efetivamente retomadas em 2026. Segundo a prefeita Elisa Araújo (PSD), em entrevista à Rádio JM, apesar das expectativas criadas para o fim deste ano, o cronograma apresentado pela construtora responsável aponta o reinício dos trabalhos apenas após o período das festas de fim de ano. 

A declaração da prefeita atualiza informações divulgadas anteriormente pela Cohagra, que havia sinalizado a possibilidade de início das obras ainda em dezembro, após a liberação de recursos federais e a contratação do seguro obrigatório da obra. Entretanto, com a proximidade do Natal e do Ano Novo, a EF Construção, empresa vencedora da licitação, informou que não conseguiria mobilizar equipes para dar início imediato aos trabalhos. A expectativa agora, conforme relatado à prefeita, é de que a obra seja retomada no início do próximo ano, com conclusão ao longo de 2026.  

“Início de janeiro é a promessa deles. Se Deus quiser, a gente vai ver aquelas famílias que foram contempladas há anos, com as suas chaves nas mãos. A expectativa é que nesse próximo ano, eles consigam finalizar essa obra e a gente possa entregar”, ressaltou Elisa. 

A prefeita fez questão de ressaltar que o Alfredo Freire 4 não é uma obra executada diretamente pela Prefeitura, mas cabe ao Executivo acompanhar, cobrar e fiscalizar o andamento dos trabalhos junto à Caixa Econômica e à construtora responsável. “Essa não é uma obra da prefeita, nem da Prefeitura. É uma obra da Caixa Econômica Federal, com recursos do Governo Federal”, pontuou. Ela destacou ainda que a empresa encarregada da retomada é uma construtora de Uberaba, o que, segundo ela, facilita o acompanhamento.  

Elisa também disse que o Município segue avançando em outras frentes da política habitacional. Em 2026, estão previstas entregas de 192 apartamentos no Vale de Melo, no empreendimento Magnólias, além de outros 192 no Recreio dos Bandeirantes, também sob responsabilidade da EF Construção. Segundo a prefeita, a prioridade tem sido a ocupação de áreas já consolidadas da cidade, próximas a serviços públicos e linhas de transporte, para garantir mais qualidade de vida às famílias beneficiadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por