JOGOU A TOALHA

Filiada da Rede Sustentabilidade é a primeira a desistir da candidatura

Gisele Barcelos
Publicado em 19/08/2024 às 22:05Atualizado em 20/08/2024 às 07:59
Compartilhar

Cristiane Rocha (Foto/Reprodução)

Justiça Eleitoral recebeu primeiro comunicado de renúncia entre os candidatos em Uberaba, mas a solicitação não foi feita por nenhum dos seis prefeitáveis. O pedido foi formalizado por um dos postulantes à vaga na Câmara Municipal que integrava a chapa proporcional da Rede Sustentabilidade.

Integrante da chapa proporcional da Rede Sustentabilidade, Cristiane Rocha comunicou a desistência antes do julgamento do pedido de registro de candidatura e formalizou a renúncia à Justiça Eleitoral. O partido já solicitou a apresentação de substituta para a candidata. Com isso, o número de nomes que disputarão vaga no Legislativo será mantido.

Por enquanto, ainda não houve deferimento de pedidos de registro de candidatura em Uberaba. Todas as solicitações ainda estão aguardando julgamento.

Já em Minas Gerais, 1.431 registros de candidatura já foram aprovados pela Justiça Eleitoral e dois foram indeferidos até o momento. Por enquanto, 82 renúncias foram formalizadas em todo o Estado.

Ao todo, 72.253 pessoas pediram o registro de candidatura em Minas Gerais. Desse total, 67.568 pretendem disputar as 8.528 vagas de vereador no Estado. Já 2.339 devem concorrer à Prefeitura nos 853 municípios mineiros.

Cada pedido de registro de candidatura será julgado por uma juíza ou um juiz eleitoral do município em que a pessoa se registrou como candidata. Caberá à juíza ou ao juiz verificar se a pessoa cumpre os requisitos de candidatura e se incide ou não em alguma situação de inelegibilidade. Os julgamentos têm que ser concluídos até o dia 16 de setembro em primeira instância.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por