Karim Abud Mauad, presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu) e demais integrantes do G-9 cobraram do secretário de Defesa Social, Laffayete Andrada
Karim Abud Mauad, presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu) e demais integrantes do G-9 cobraram do secretário de Defesa Social, Laffayete Andrada, a implantação do projeto Olho Vivo para este ano em Uberaba.
A cobrança foi feita em reunião ocorrida na quarta-feira passada, durante a passagem do secretário estadual pela cidade, para palestra promovida pela Universidade Antônio Carlos (Unipac) no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal. “Ele nos confirmou que o projeto será viabilizado ainda no segundo semestre”, assegura Karim.
O Projeto Olho Vivo está licitado desde o ano passado tendo como vencedora a empresa Petcom, de São Paulo. O sistema de monitoramento visando à redução da criminalidade tem com proposta orçamentária de R$ 5,9 milhões. Em Uberaba serão disponibilizadas 56 câmeras para o videomonitoramento, sendo duas para reserva. A partir da assinatura do contrato com a empresa, a previsão da entrega do serviço é de quatro meses.
Uma das principais tratativas, já encampadas pelo prefeito licenciado Anderson Adauto (PMDB) é quanto o custeio com pessoal e manutenção que gira em torno de R$ 600 mil por ano. Ele já adiantou que irá mobilizar as entidades representativas do G-9 para assumir tais despesas.