POLÍTICA

Gasoduto volta a mobilizar políticos locais

Como o presidente Lula (PT) frustrou as expectativas de Três Lagoas (MS) na semana passada, políticos locais retomaram com novo fôlego a corrida para conquistar

Gisele Barcelos
Publicado em 23/02/2010 às 22:41Atualizado em 17/12/2022 às 05:58
Compartilhar

Como o presidente Lula (PT) frustrou as expectativas de Três Lagoas (MS) na semana passada, políticos locais retomaram com novo fôlego a corrida para conquistar a fábrica de amônia e ureia da Petrobras para Uberaba. Lula era esperado com expectativa por lideranças políticas do Mato Grosso do Sul, que acreditavam na confirmação do empreendimento para o Estado. Em meio aos apelos, o presidente disse apenas que a decisão sobre a unidade será técnica.

Ontem, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) e o deputado Paulo Piau (PMDB) aproveitaram o desenrolar para afinar estratégia com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso. Após a conversa com o governo de Minas, AA levará o pleito de Uberaba ao vice-presidente José Alencar (PRB). Ele já tem viagem agendada a Brasília amanhã para reunião com o aliado. Através da assessoria de imprensa, o prefeito manifesta que o processo para consolidar o investimento requer tempo e estudo técnico, o que já está sendo feito. “Uma obra desse porte não se consolida como se frita pastel”, reforça.

Participando do grupo de trabalho, o deputado Piau destaca que Minas ganhou a chance rápida para oficializar a construção de ramal do gasoduto em Uberaba para viabilizar a planta. Ele lembra que Três Lagoas já possui o gás para oferecer matéria-prima à fábrica da Petrobras. “A bola está no pé do governo estadual para manifestar formalmente o desejo de trazer o gasoduto até o Triângulo, com assinatura de protocolo de intenções em parceria com a Petrobras”, analisa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por