Após passar 21 dias licenciado, prefeito Anderson Adauto (PMDB) ainda não realizou o balanço dos gastos da viagem ao exterior, apesar de já ter manifestado o interesse de tornar público o balanço financeiro.
Para a missão oficial – que contou com passagem pela China, Cingapura e países da Europa, como Itália, França e Portugal – foram empenhados recursos da ordem R$68 mil pela Secretaria da Fazenda. O empenho aconteceu no dia 3 de janeiro e o pagamento foi feito dois dias antes do embarque, que aconteceu no dia 30 de maio. O prefeito, por meio do Jornal da Manhã, já manifestou o interesse de fazer a prestação de contas na Câmara Municipal de Uberaba. Na ocasião, ele assegurou que, apesar do empenho, o valor não significava o que realmente havia sido gasto.
Entre os dias 23 de julho e 7 de agosto o prefeito estará na América do Norte. Segundo ele, a agenda de viagem ainda não está definida, porém lembra que o objetivo principal é conhecer uma planta de amônia no Canadá. Os detalhamentos dos compromissos serão definidos a partir do dia 10 de julho.