Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal enviou ofício a Alexandre de Moraes pedindo para fazer uma avaliação médica do ex-presidente
A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) quer fazer uma avaliação médica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para saber se ele pode cumprir pena no Complexo Penitenciário da Papuda.
O órgão enviou um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da ação penal que culminou na condenação de Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por participação em tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
No entanto, ainda nem se sabe se o STF mandará o ex-presidente cumprir pena em um presídio. Há a possibilidade de o tribunal permitir que ele fique em prisão domiciliar, devido à saúde. Ele foi internado diversas vezes desde a facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.
No ofício enviado a Moraes, o secretário da Seape, Wenderson Souza e Teles, pede que Bolsonaro “seja submetido à avaliação médica por equipe especializada, a fim de que seja realizada avaliação de seu quadro clínico e a sua compatibilidade com a assistência médica e nutricional”.
Ele lembra das cirurgias abdominais a que o ex-presidente foi submetido. A mais recente, em 13 de abril, ele passou por uma cirurgia complexa de 12 horas para tratar uma obstrução intestinal, resultante de aderências formadas após múltiplas intervenções cirúrgicas desde o atentado.
Fonte: O Tempo