Com processo de registro de candidatura protocolado nesta quarta-feira (14), Anderson Adauto (PV) já é alvo de pedido de impugnação pelo Ministério Público Eleitoral. A contestação foi apresentada pela Promotoria horas depois da entrada do processo no sistema da Justiça Eleitoral. Até o momento, ainda não houve manifestação do juiz.
No pedido de impugnação, o promotor eleitoral Renato Teixeira aponta que AA continua com os direitos políticos suspensos devido à condenação judicial. Desta forma, não poderia concorrer às eleições deste ano.
Detalhando os processos que Anderson responde na Justiça e as sentenças, o promotor manifestou que o ex-prefeito ainda está no cumprimento das penalidades aplicadas e estaria inelegível. A decisão em primeira instância sobre a candidatura deverá sair, no máximo, até 16 de setembro.
A apresentação do pedido de impugnação já era esperada pela equipe jurídica da campanha, conforme adiantado por Anderson em entrevista recente à Rádio JM. Segundo ele, já existe estratégia jurídica bem elaborada para defesa e assegurar a participação no pleito deste ano.
Conforme Anderson, a equipe jurídica da campanha está preparada para recorrer até a última instância no âmbito da Justiça Eleitoral e viabilizar o deferimento da candidatura a prefeito na eleição de outubro.