Os 50 anos de existência do Hospital Doutor Hélio Angotti, referência no tratamento do câncer, serão comemorados em uma reunião especial na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Requerimento com esta finalidade é de autoria dos deputados estaduais Adelmo Carneiro Leão (PT) e Antônio dos Reis Gonçalves, o Lerin (PSB) – com base eleitoral em Uberaba – e João Bosco (PTdoB). A data da homenagem será definida pela Mesa Diretora da Alemg.
O HHA foi inaugurado em 1961, sendo mantido pela Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central – ACCBC –, e tem como finalidade prestar assistência à comunidade por meio da prevenção, diagnóstico tratamento e assistência aos pacientes portadores da doença. Segundo Adelmo, ao longo desses 50 anos o hospital formou profissionais e tem superado dificuldades para manter o tratamento de milhares de pacientes, de Uberaba, entre outros municípios do Triângulo Mineiro, e também de outros Estados.
“Nosso objetivo é tornar o Hélio Angotti uma referência nacional na área. Para isso, estamos trabalhando junto ao Ministério da Saúde visando a alocar recursos ao projeto de reestruturação do hospital”, afirmou o deputado, lembrando que, além de atender pacientes com câncer, o HHA também faz a difusão do conhecimento sobre a doença, tendo formado diversos médicos e profissionais da área.