Os 50 anos de existência do Hospital Doutor Hélio Angotti, referência no tratamento do câncer, serão comemorados em uma reunião especial
Os 50 anos de existência do Hospital Doutor Hélio Angotti, referência no tratamento do câncer, serão comemorados em uma reunião especial na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Requerimento com esta finalidade é de autoria dos deputados estaduais Adelmo Carneiro Leão (PT) e Antônio dos Reis Gonçalves, o Lerin (PSB) – com base eleitoral em Uberaba – e João Bosco (PTdoB). A data da homenagem será definida pela Mesa Diretora da Alemg.
O HHA foi inaugurado em 1961, sendo mantido pela Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central – ACCBC –, e tem como finalidade prestar assistência à comunidade por meio da prevenção, diagnóstico tratamento e assistência aos pacientes portadores da doença. Segundo Adelmo, ao longo desses 50 anos o hospital formou profissionais e tem superado dificuldades para manter o tratamento de milhares de pacientes, de Uberaba, entre outros municípios do Triângulo Mineiro, e também de outros Estados.
“Nosso objetivo é tornar o Hélio Angotti uma referência nacional na área. Para isso, estamos trabalhando junto ao Ministério da Saúde visando a alocar recursos ao projeto de reestruturação do hospital”, afirmou o deputado, lembrando que, além de atender pacientes com câncer, o HHA também faz a difusão do conhecimento sobre a doença, tendo formado diversos médicos e profissionais da área.