Médicos definem o dia dedicado a eles como momento de refletir sobre a valorização da categoria. A baixa remuneração é um dos itens principais...
Médicos definem o dia dedicado a eles como momento de refletir sobre a valorização da categoria. A baixa remuneração é um dos itens principais desta reflexão, de acordo com o presidente da Sociedade de Medicina de Uberaba, Sandro Penna.
O Dia do Médico é comemorado hoje, mas, para o médico, muita coisa ainda tem que ser feita em favor da classe. Ele observou que por causa da baixa remuneração, os profissionais têm que ter mais de um emprego, o que piora a qualidade do trabalho, além de abrirem mão da qualidade de vida. “Não falo só do sistema público, mas também da medicina particular e dos convênios”, enfatizou.
Sandro Penna disse ainda que Uberaba é um dos municípios da região que oferecem remuneração abaixo da média. Este um dos motivos para não despertar interesse dos profissionais pelos cargos oferecidos pela Prefeitura.
Questionado sobre a implantação do Hospital Regional, ele foi taxativo. “O hospital pode melhorar o atendimento para a população, mas, se mantiver esta política salarial que está aí, pode não melhorar muita coisa. Ter hospital é uma coisa, ter a classe médica é outra”, alertou.
Apesar das insatisfações por parte da categoria, Penna frisou que a classe tem como motivo para comemorar a data a gratificação pela profissão, se levar em conta o resultado do trabalho junto à população de maneira geral. “Este é o lado bom da história”, finalizou.