Inauguração do Centro de Turismo Rural está emperrada por conta de problemas técnicos relacionados à liberação de verba relacionada ao convênio para o fornecimento de imobiliário na Caixa Econômica Federal. Os recursos serão destinados a compra de assentos para o anfiteatro, além de mesas e cadeiras para as salas, e deveriam ser liberados na segunda quinzena de dezembro de 2010.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Rivaldo Machado Borges, o Centro está pronto há mais de noventa dias e dependendo dos recursos para a inauguração. “Somente após a compra do mobiliário teremos condição de fazer a mudança e realizar a inauguração”, diz.
Em busca de solução, o presidente se reuniu esta semana com o prefeito Anderson Adauto (PMDB) e o secretário de Agricultura, Luiz Humberto Guimarães. Ficou acordado que a equipe técnica irá buscar alternativa para solucionar o impasse até o dia 21 de março.
De acordo com o prefeito Anderson Adauto (PMDB), se não houver nenhum posicionamento até a data acordada, novas medidas serão tomadas pela administração municipal. “Vamos tentar resolver esta questão para que possamos inaugurar até o fim de abril”, garantiu o prefeito no final do encontro.
O Centro de Turismo Rural também servirá como nova sede para o Sindicato Rural e de outras instituições ligadas ao setor, como o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e a Associação das Mulheres Rurais de Uberaba e Região (Amur). O prédio fica localizado próximo à Epamig.