Antiga sede do Ipserv cujo contrato de locação é alvo de sindicância administrativa (Foto/Arquivo)
Ipserv (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) instaurou sindicância administrativa para apurar possíveis irregularidades em contrato de locação do Solar 17, onde funcionou anteriormente a sede do órgão.
Não foram divulgados detalhes sobre o procedimento. O governo municipal apenas informou que serão apuradas possíveis irregularidades desde a formalização do contrato até a entrega das chaves de volta ao proprietário do imóvel em fevereiro de 2020.
O local escolhido em gestões anteriores para abrigar o Ipserv já foi alvo de inquérito do Ministério Público, devido à falta de acessibilidade no prédio. Além disso, houve denúncias de que o instituto teria deixado de pagar o aluguel e entregue o imóvel em péssimo estado de conservação. A assessoria de imprensa não especificou se as situações resultaram na abertura da sindicância.
Na portaria que formalizou a medida, foi estabelecido o prazo de seis meses para finalizar os trabalhos de apuração. Com isso, o relatório da sindicância deve ser apresentado somente no começo do próximo ano.
Até a conclusão da sindicância, foi decretado que procedimento investigatório tramitará sob sigilo. Desta forma, nenhuma informação sobre o andamento do caso será divulgada até a apresentação do relatório final.