O deputado federal André Janones (Avante-MG) voltará a exercer suas funções parlamentares na próxima quinta-feira, 16 de outubro, após o cumprimento da suspensão de 90 dias imposta pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
A assessoria do parlamentar confirmou ao Regionalzão Notícias que recebeu, na noite desta terça-feira (14), a comunicação oficial da Câmara informando o retorno do deputado às atividades a partir das 00h do dia 16.
Durante o período de afastamento, o processo disciplinar que motivou a punição continuou tramitando no Conselho de Ética. Nesta terça-feira, contudo, a sessão que previa a leitura do relatório do caso foi cancelada, devido à ausência do relator, deputado Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE). A assessoria do relator informou apenas que ele “não está na Câmara”, confirmando que não se encontrava em Brasília no momento da reunião.
Com o retorno oficializado, Janones deve reassumir suas atividades legislativas normalmente na sexta-feira (17), retomando sua rotina de trabalho na Câmara dos Deputados.