Secretaria Municipal da Educação voltará para as mãos de José Vandir de Oliveira (PMDB).
Secretaria Municipal da Educação voltará para as mãos de José Vandir de Oliveira (PMDB). O ex-secretário deixou o posto para ser candidato a vereador em 2008. Nos bastidores políticos, cresciam as especulações sobre sua indicação para assumir novamente a pasta após o pedido de demissão de Marcos Juliano Bordon (PMDB).
Procurado pela reportagem, José Vandir admitiu que recebeu o convite do prefeito Anderson Adauto (PMDB). Os dois conversaram na noite de quinta-feira e ele já se colocou à disposição para retornar à secretaria. Entretanto, o professor declara que a decisão final e o anúncio só podem ser feitos por Anderson. O chefe do Executivo, por meio da assessoria, não confirma nada por enquanto.
Sem vitória nas urnas em 2008, José Vandir estava na geladeira, à espera de cargo no governo. O retorno foi garantido por AA quando ele se desincompatibilizou para as eleições e o no início do segundo mandato foi ventilada a possibilidade de ser nomeado presidente da Fundação Cultural, o que não ocorreu.