Tony Carlos e Samir Cecílio (Foto/Divulgação)
Os prefeitáveis Samir Cecílio (PL) e Tony Carlos (MDB) tiveram os registros de candidatura deferidos ontem pela Justiça Eleitoral. Nos dois casos, o juiz José Paulino de Freitas posicionou que não houve pedidos de impugnação e os candidatos atenderam a todas as condições de elegibilidade para disputarem o pleito este ano.
Quanto aos candidatos a vice, apenas houve o deferimento do registro de Franco Cartafina (PP), que integra a chapa ao lado de Tony. O magistrado também manifestou que todas as condições de elegibilidade foram cumpridas, sem qualquer contestação à liberação da candidatura de Franco.
Já Romeu Borges (PL), que é companheiro de chapa de Samir, ainda está aguardando o julgamento do registro pela Justiça Eleitoral. Em despacho, ele foi intimado ontem a apresentar certidão exigida para análise do processo.
Também houve deferimento dos registros de vereadores candidatos à reeleição. Almir Silva (Republicanos), Marcos Jammal (PSDB), Paulo César Soares China (PCdoB), Rochelle Gutierrez (PDT) e Tulio Micheli (PSDB) foram todos liberados para disputar o pleito este ano. Com isso, todos os 21 parlamentares estão com os pedidos aprovados pela Justiça Eleitoral.
Até o momento, 311 pedidos de registro para candidatura a vereador já foram deferidos em Uberaba. Outros seis foram indeferidos. Há ainda 79 processos à espera de posicionamento da Justiça Eleitoral. Os julgamentos têm que ser concluídos até o dia 16 de setembro em primeira instância.
Já em Minas Gerais, 16.873 registros de candidatura foram aprovados pela Justiça Eleitoral e dois foram indeferidos até o momento. Por enquanto, 96 indeferimentos foram formalizados em todo o Estado.