BOA NOTÍCIA

Legislativo autoriza concessão de área a Grupo de Apoio à Adoção

Marconi Lima
Publicado em 07/07/2025 às 22:00Atualizado em 08/07/2025 às 05:59
Compartilhar

Iniciativa é da vereadora Rochelle Bazaga (Foto/Divulgação CMU)

Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou Projeto de Lei (PL) 760/25, que autoriza concessão para uso de área no bairro Abadia para o Grupo de Apoio à Adoção em Uberaba (Graau).

Após visita realizada na atual sede da associação, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) elaborou relatório que informou sobre o papel desempenhado pelo Graau no atendimento ao interesse de crianças e adolescentes institucionalizados, oferecendo suporte às famílias e às crianças no processo de adoção, que necessitam de amparo, orientação e preparação para a vivência adotiva.

A vereadora Rochelle Gutierrez (PDT) destacou que o último levantamento da Vara da Infância e Juventude, em Uberaba, mais de 80 casais estão à espera de autorização para adotarem. São 46 crianças que estão institucionalizadas e nove adolescentes.

“É uma causa nobre, que permite a pais e mães viverem essa experiência através da adoção, além de garantir um lar para quem não podia contar com o acolhimento paterno e materno. Há muito tempo que o Graau precisava desse espaço para o desenvolvimento desse trabalho, que é referência sobre adoção no Brasil inteiro”, destacou a vereadora Rochelle Gutierrez, que fez a solicitação ao Executivo, para doação da área.

O Graau oferece suporte emocional, atendimento psicossocial durante todo o processo de adoção, garantindo que as famílias estejam preparadas para acolher as crianças com consciência, empatia e estabilidade.

São realizadas também, após a adoção, reuniões conduzidas por psicólogos oferecendo um espaço seguro para acolher dúvidas, emoções e desafios que podem surgir após a chegada da criança. Esse acompanhamento profissional contribui para o fortalecimento dos vínculos familiares, auxilia na adaptação mútua e na superação de possíveis dificuldades comportamentais ou emocionais, tanto dos pais quanto dos filhos.

Também é oferecido atendimento psicológico às crianças acolhidas e encaminhadas pela Vara da Infância, com o objetivo de prepará-las emocionalmente para o processo de adoção, promovendo um desenvolvimento saudável e facilitando sua adaptação a um novo ambiente familiar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por